Remix

Remix (também conhecido em português como remixagem ou remistura) é uma música modificada por outra pessoa ou pelo próprio produtor. Essa modificação, na maioria dos casos, é feita por um DJ, onde ele coloca uma batida rápida e efeitos adicionais, criando uma versão geralmente dançante na música remixada.[1]

Tipos de Remix

Existem diversos tipos de remixes como Dance Remix, Trance Remix, Hybrid Remix, Hard Remix, Megamix, Vocal Remix entre outros.

Apesar da maioria das músicas remixadas serem em versão dançante, o remix não precisa ser, necessariamente, assim. Existem remixes onde o andamento da música não é alterado, ficando na forma original e não em uma versão dançante. Este tipo de remix foi muito famoso nos anos 1980 e é uma alternativa nova para proporcionar outros tipos de músicas de acordo com a evolução musical do público.

Um remix deve obrigatoriamente ter a permissão do autor original, caso contrário será uma cópia modificada não autorizada, ou seja, um "bootleg".

Quando duas músicas com melodias comuns são misturadas, geralmente sem a permissão autoral e com o uso de playbacks e acapellas, trata-se duma mescla musical, conhecida também pelo anglicismo mashup.

Referências

  1. Cultura do Remix Para Entender a Internet. Pesquisa em 05/10/16
Afrojack

Nick Leonardus van de Wall, mais conhecido como Afrojack (Spijkenisse, 9 de setembro de 1987) é um DJ, produtor e remixer holandês.

All I Do Is Win

"All I Do Is Win" é o segundo single oficial do quarto álbum de estúdio de DJ Khaled, Victory. A faixa apresenta os artistas T-Pain, Ludacris, Snoop Dogg e Rick Ross. Foi lançado como o segundo single oficial depois de "Fed Up". Foi lançado em 8 de Fevereiro de 2010 junto com "Put Your Hands Up". O single foi certificado como Ouro em 5 de junho de 2010. É o único single que entrou no Hot 100 do álbum.

Angels Cry (canção)

"Angels Cry" é uma canção/single do décimo segundo álbum da cantora norte-americana de R&B Mariah Carey, Memoirs of an Imperfect Angel. A música foi remixada com a colaboração do também cantor de R&B, Ne-Yo e lançada no álbum Angels Advocate.

Bonde do Rolê

Bonde do Rolê é um trio musical brasileiro que mistura samples de rock, axé, forró e folk com as batidas típicas do funk carioca, resultando numa espécie de electropop com características únicas. Sempre abordando temas escatológicos e pouco convencionais, o grupo de Curitiba é atualmente formado por Pedro D'Eyrot (líder do MBL), Laura Taylor e Rodrigo Gorky.

High School Musical

High School Musical é um telefilme americano do gênero musical de 2006 e a primeira parte da trilogia High School Musical dirigida por Kenny Ortega. Foi filmado em 2005 em Salt Lake City. Após seu lançamento em 20 de janeiro de 2006, tornou-se o mais bem-sucedido filme original do Disney Channel (DCOM) já produzido, com uma seqüência de televisão, High School Musical 2, lançado em 2007 e o longa-metragem, High School Musical 3: Senior Year, lançado nos cinemas em outubro de 2008. É o primeiro DCOM a ser transmitido no cinema. A trilha sonora do filme foi o álbum mais vendido nos Estados Unidos, alcançando o número 1 nas paradas americanas em 2006.High School Musical foi o filme mais assistido do Disney Channel naquele ano, com 7,7 milhões de telespectadores em sua estréia nos EUA, até a estréia em agosto de The Cheetah Girls 2, que alcançou 8,1 milhões de telespectadores. No Reino Unido, ele recebeu 789.000 espectadores para sua estréia (e 1,2 milhão de telespectadores durante a primeira semana), tornando-se o segundo programa mais assistido para o Disney Channel (Reino Unido) de 2006. Em 29 de dezembro de 2006, tornou-se o primeiro DCOM a ser transmitido pela BBC. Globalmente, High School Musical foi visto por mais de 225 milhões de espectadores.Com um enredo descrito pelo autor e muitos críticos como uma adaptação moderna de Romeu e Julieta, High School Musical é uma história sobre um romance no ensino médio - Troy Bolton (Zac Efron), capitão do basquete equipe, e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), uma tímida estudante bolsista que se destaca em matemática e ciências. Juntos, eles tentam as partes principais em seu musical do ensino médio e isso causa divisão entre todos os alunos da escola. Apesar das tentativas de outros estudantes de frustrar seus sonhos, Troy e Gabriella resistem à pressão e rivalidade dos colegas, inspirando os outros ao longo do caminho a não "manter o status de perfeito". A patricinha da escola Sharpay Evans (Ashley Tisdale) e seu irmão gêmeo Ryan (Lucas Grabeel), farão qualquer coisa não apenas para sabotar a amizade e o romance entre Troy e Gabriella, mas também para obter as pistas no musical da escola.

High School Musical foi filmado na East High School, localizada em Salt Lake City, Utah, no auditório da Murray High School e no centro de Salt Lake City. Murray High School também foi o conjunto de várias outras produções como Take Down (1979), Read It and Weep (2006), Minutemen (2008), e High School Musical: Get in the Picture (2008). Em janeiro de 2016, os membros do elenco Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Monique Coleman reuniu-se em uma escola de ensino médio em Los Angeles (decorada para lembrar o ginásio usado no filme) para celebrar o décimo aniversário do filme. Zac Efron não pôde está presente, mas enviou um pequeno vídeo de si mesmo dando agradecimentos ao elenco, equipe e fãs do filme.

I'm Gonna Be Alright

"I'm Gonna Be Alright" é uma canção da cantora americana Jennifer Lopez, que foi lançada como single em 2002. Essa canção foi originalmente gravada apenas por Jennifer Lopez, para o seu segundo álbum de estúdio J.Lo, de 2001. A versão remix intitulada, "I'm Gonna Be Alright" (Track Masters Remix), foi gravada para o álbum de 2002, J to tha L–O! The Remixes, em parceria com o rapper Nas.

Originalmente, a versão remix foi gravada em parceria com o rapper 50 Cent, mas o single foi lançado em parceria com o rapper Nas.

I'm Real

"I'm Real" é uma canção da cantora americana Jennifer Lopez, do seu álbum J.Lo de 2001, lançado como single em 2001. A versão remix intitulada, "I'm Real (Murder Remix)", também foi lançada como single em parceria com o rapper Ja Rule em 2001, a versão remix da música foi incluída no álbum, J to tha L-O!: The Remixes, lançado em 2002.

Isles of Wonder (álbum)

Isles of Wonder - Music For The Opening Ceremony é o álbum oficial dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, que foram realizados em Londres.Ele traz as músicas que foram tocadas na cerimônia de abertura do evento.

Jadakiss

Jadakiss, nome artístico de Jayson Tyrone Phillips, (Yonkers, 27 de Maio de 1975) é um rapper americano. Ele é membro do grupo de rap The LOX junto com "Sheek Louch" e Styles P.

Overprotected

"Overprotected" é uma canção da cantora norte-americana Britney Spears, gravada para o seu terceiro álbum de estúdio e homónimo. Foi composta e produzida por Max Martin e Rami Yacoub, sendo que a sua gravação decorreu entre fevereiro e abril de 2001 nos estúdios Maratone em Estocolmo, Suécia. Musicalmente, deriva do género europop e a sua sonoridade é composta através de sintetizadores, juntando ainda acordes de guitarra. A nível lírico, o tema fala sobre uma rapariga que se sente bastante protegida e que deseja viver a sua vida com o seu próprio livre-arbítrio. Britney considerou que os adolescentes poderiam identificar-se com a letra, devido ao facto de retratar a forma "organizada" como os outros lidam com a sua vida.

A canção foi lançada digitalmente a 11 de novembro de 2001 na loja iTunes, sendo posteriormente promovida também em CD single e vinil, através da Jive Records para servir como segundo single do projeto. A receção por parte da crítica em relação à música foi mista, em que alguns observaram a faixa como uma forma de Spears libertar-se, no entanto, outros consideraram um risco visto que a cantora é reconhecida no panorama artístico desde da sua infância. Mais tarde, de forma a reforçar a sua divulgação, foi lançada uma remistura do tema trabalhada por Rodney Jerkins. Comercialmente, após o seu lançamento, a obra teve um desempenho moderado nas tabelas musicais, alcançando a lista das dez mais vendidas em países como a Finlândia, Irlanda, Itália, Noruega, Suécia e Reino Unido.

No vídeo musical, dirigido por Billie Woodruff, as cenas retratam a a artista a dançar dentro de uma fábrica abandonada, enquanto interpreta a letra da música. Foi ainda lançado um teledisco para "The Darkchild Remix", dirigido por Chris Applebaum, em que Spears está numa discoteca a divertir-se com o grupo de amigos. O single foi interpretado ao vivo diversas vezes, como nas digressões Dream Within a Dream Tour em 2001 e The Onyx Hotel Tour em 2004. Recebeu ainda a nomeação para a categoria "Best Female Pop Vocal Performance" na cerimónia anual de entrega de prémios dos Grammy Awards de 2003.

P.I.M.P.

"P.I.M.P." é uma canção escrita por 50 Cent e Kon Artis, para o álbum comercial de estreia de 50 Cent, Get Rich or Die Tryin' (2003), lançado como o terceiro single do mesmo. A música teve seu lançamento oficial ocorrido em 12 de agosto de 2003, em parceria com as gravadoras Aftermath, Interscope e Shady. Um remix oficial foi feito, com a participação de Lloyd Banks, Young Buck e Snoop Dogg.

O primeiro remix oficial foi realizado por DJ Whoo Kid, em forma de mixtape. O segundo, também oficial, contou com a presença de G-Unit e Snoop Dogg e alcançou a 3ª posição no Billboard Hot 100.

Sometimes (canção de Britney Spears)

"Sometimes" (em português: Às Vezes) é uma canção gravada pela artista americana Britney Spears. A canção foi escrita por Jörgen Elofsson e produzida por Per Magnusson e David Krueger para o álbum de estreia da cantora, ...Baby One More Time (1999). A canção foi lançada em 30 de abril de 1999 pela Jive Records como o segundo single do álbum. A canção de teen pop fala sobre um relacionamento onde uma garota é tímida e não expressa todos os seus sentimentos para seu companheiro, apesar de querer.

"Sometimes" recebeu opiniões diversificadas dos críticos contemporâneos, com alguns o chamando de um futuro hit para …Baby One More Time, e outros dizendo que é uma canção totalmente banal, embora considerando ser uma representação irritante dos anos inocentes de Spears. A canção obteve um sucesso comercial, atingindo o top dez em onze países. A canção recebeu uma certificação de disco de Platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA), por vender mais de 70.000 unidades físicas do single. Também recebeu uma certificação de disco de Prata pela Syndicat National de l'Édition Phonographique (SNEP), na França, e disco de Ouro pela Recording Industry Association of New Zealand (RIANZ).

Um videoclipe foi feito para acompanhar o single, dirigido por Nigel Dick, retrata Spears como a tímida e inocente. Spears performou "Sometimes" em três turnês mundiais, incluindo ...Baby One More Time Tour, onde a cantora performou um cover de "Open Arms" por Journey, antes de performar a canção, Oops!... I Did It Again World Tour, no qual a cantora usou uma roupa semelhante ao que usou no videoclipe da canção, e na Dream Within a Dream Tour, onde a cantora surgiu no meio de uma caixa de música gigante vestida de ballerina para executar a canção em um medley com "Lucky" e "Born to Make You Happy".

Super OS

Super OS (anteriormente: Super Ubuntu) é uma distribuição Linux completa, criada para a comodidade do usuário, tendo em sua estrutura vários programas não fazendo distinção entre livres e proprietários. Ele é criado com a ferramenta reconstructor.

Thank God I Found You

"Thank God I Found You" é uma canção escrita e produzida pela cantora americana Mariah Carey, Jimmy Jam e Terry Lewis para o sexto álbum da cantora intitulado Rainbow (1999). Contêm a participações do cantor Joe e do grupo 98 Degrees. A canção foi inspirada no até então namorado da cantora, Luis Miguel. A balada romântica provêm de uma metáfora par fechar o álbum Rainbow, a faixa anterior "Rainbow". Foi relançado juntamente com um remix para ser o segundo single do álbum em 2000, alcançando assim a primeira posição nas paradas americanas e moderadamente em alguns países.

Tiësto

Tiësto é o nome artístico do DJ, remixer e produtor musical holandês Tijs Michiel Verwest, nascido em Breda, em 17 de janeiro de 1969. Tiësto ganhou um Grammy em 2014. Ele tornou-se um dos nomes mais famosos,considerados e influentes na cena mundial de trance e música electrónica. Apesar de ele ter utilizado muitos apelidos no passado, ele é mais conhecido pelo seu trabalho como Tiësto. Nas suas produções mais recentes, no entanto, ele abandonou o rótulo de "DJ" e é conhecido agora como simplesmente "Tiësto", uma alcunha que deriva de seu apelido de infância.

Conforme sua popularidade cresceu no início dos anos 2000, ele tornou-se o primeiro DJ a apresentar-se para um grande público sem nenhum outro DJ ou outros actos de abertura. Ele também é notado por ser o primeiro DJ a tocar ao vivo no palco em Jogos Olímpicos na cerimónia de abertura das olimpíadas de 2004 em Atenas. Além de receber inúmeros prémios pelo seu trabalho ele foi coroado como o "Melhor Dj do mundo" 3 vezes consecutivas pela DJ Magazine de 2002 / 2003 / 2004.

Ele também realizou contribuições de caridade. Em Abril de 2006, Tiësto foi nomeado o embaixador mundial para a fundação Dance4Life, combatendo a disseminação da Sida, para a qual ele gravou a faixa "Dance4life." Em Dezembro de 2007, Tiësto e Giorgio Armani colaboraram juntos numa edição limitada de uma camisola de Tiësto disponível nas lojas Armani Exchange. O seu single "Sweet Things" inclui a camisola, com os lucros da venda beneficiando os Mercy Corps, uma ONG de acção humanitária.

Ele recebeu uma nomeação para um Grammy Award em 2008, por seu álbum Elements of Life.

Em 2008 e 2009, Tiësto estabelecidas entre o 7 Julho e 22 de Setembro, toda segunda-feira como o novo DJ residente na Privileg em Ibiza.

2008 e 2009, Tiësto foi eleito para o International Dance Music Awards (IDMA) no Winter Music Conference, em Miami, como o melhor DJ do mundo.

Ubuntu GNOME

Ubuntu GNOME (antigo Ubuntu GNOME Remix) foi uma distribuição Linux e era distribuída como software livre e de código aberto, baseado no sistema operacional Ubuntu, mas com uma pura interface GNOME. Foi descontinuada após a versão oficial do Ubuntu utilizar GNOME, combinando esforços de desenvolvimento.O projeto começou como um "remix" não oficial porque alguns usuários preferiam o desktop GNOME 3 sobre Unity. Ubuntu GNOME 12.10 Quantal Quetzal foi a primeira versão estável lançada em 18 de outubro de 2012.

Wet (canção de Snoop Dogg)

"Wet" é uma canção do rapper estadunidense Snoop Dogg, lançada como primeiro single do seu décimo primeiro álbum de estúdio Doggumentary. A versão original foi produzida por The Cataracs e o remix oficial intitulado "Sweat" foi produzido pelo disc jockey francês David Guetta. A versão original alcançou a posição 13º na Billboard Bubbling Under Hot 100 Singles, 40º na Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs, 18º na Billboard Rap Songs, já o remix com David Guetta alcançou e posição 4º na Billboard Hot Dance Club Songs.

Álbum de remisturas

Um álbum de remisturas (também álbum de remixes) é um formato que consiste principalmente em faixas remisturadas ou versões regravadas anteriormente por artistas musicais.Um dos primeiros discos remisturados foi Aerial Pandemonium Ballet de 1971 por Harry Nilsson, que foi lançado depois de Everybody's Talkin e The Point!, após Nilsson considerar que o seu material começava a passar de moda a nível sonoro. A obra mais vendida de todos os tempos é Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix do artista norte-americano Michael Jackson, lançado através da Epic Records em 1997.Mais tarde, o conceito do formato foi popularizado pela banda Pet Shop Boys, com Disco, passando para artistas populares como Madonna com o seu EP You Can Dance de 1987 e Shut Up and Dance por Paula Abdul de 1990. O lançamento por músicos populares aumentou, e o primeiro a estrear na liderança na tabela musical Billboard 200 dos Estados Unidos foi J to tha L-O!: The Remixes de Jennifer Lopez, lançado no ano de 2002.

Noutras línguas

This page is based on a Wikipedia article written by authors (here).
Text is available under the CC BY-SA 3.0 license; additional terms may apply.
Images, videos and audio are available under their respective licenses.