Lisa the Simpson

"Lisa, uma Simpson" é o décimo sétimo episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons.[1]

"Lisa the Simpson"
195.º episódio da .ª temporada de Os Simpsons
Informação geral
Transmissão original {{{data original}}}
Cronologia
"Indenização Desastrada"

Resumo do episódio

Após ser a única a não conseguir resolver uma charada em uma caixa, e "desaprender" a tocar saxofone, Lisa acha que está perdendo inteligência, e tudo complica mais ainda quando o Vovô Simpson fala que o "gene dos Simpsons" deixa o Simpson mais burro a cada dia e mostra o quanto que Bart e Homer eram inteligentes na idade de Lisa. Querendo aproveitar seus "últimos dias de inteligência", Lisa aparece na televisão e se abre com todos sobre sua inteligência. Quando descobre o que incomoda Lisa, Homer decide chamar vários Simpsons para dizer que nem todos têm um futuro ruim, mas todos que ele pergunta o que fazem, dizem ter um emprego ruim. Quando Homer começa a perguntar para as mulheres Simpsons, elas dizem ter Mestrado e ter ótimos empregos. Aí Lisa descobre que o "gene Simpson" só afeta os homens, e não as mulheres. No dia seguinte, Lisa descobre a resposta da charada (que era 66 com o primeiro 6 ao contrário).

Referências

  1. Lisa the Simpson no Thesimpsons.com
Bart Star

O craque é Bart é o sexto episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons que foi ao ar em 9 de novembro de 1997 no Estados Unidos.Nesse episódio, aparece o pai de Nelson.

Das Bus

O ônibus é o décimo quarto episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons.

King of the Hill (The Simpsons)

"O rei da montanha" é o 23º episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons.

Lisa's Sax

"O saxofone de Lisa" é o terceiro episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons.

Nesse episódio é revelado que Milhouse tem indícios de ser homossexual.

Lisa the Skeptic

Lisa, a cética é um episódio da 9ª temporada de Os Simpsons.

Lista de episódios de Os Simpsons (temporadas 1–20)

The Simpsons é uma sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família protagonista, que consiste de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. A série se passa na fictícia cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americanas, a televisão e vários aspectos da condição humana. A família foi concebida por Groening pouco antes de uma solicitação do produtor James L. Brooks para uma série de curtas de animação. Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bart. Os curtas tornaram-se parte do programa The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Após três temporadas, o projeto foi transformado em um programa para o horário nobre, tornando-se um sucesso na Fox.Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, foram exibidos 639 episódios. The Simpsons é uma das séries dos Estados Unidos de maior duração e o programa de horário nobre há mais tempo em transmissão. Em fevereiro de 2012, os Simpsons chegaram ao seu 500º episódio na vigésima terceira temporada. Com a vigésima primeira temporada (2009-10), a série superou Gunsmoke em temporadas para reivindicar o local como a mais longa série de televisão americana do horário nobre, e depois também superou Gunsmoke na contagem de episódios com o episódio "Forgive and Regret" em 29 de abril de 2018.Os episódios de The Simpsons ganharam dezenas de prêmios, incluindo 31 Prêmios Emmy (com dez coml o Melhor Programa Animado), 30 Prêmios Annie e um Prêmio Peabody. The Simpsons Movie um longa-metragem, foi lançado nos cinemas em todo o mundo nos dias 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou US $ 526,2 milhões em todo o mundo. As primeiras dezessete temporadas estão disponíveis em DVD nas regiões 1, 2 e 4, com a vigésima temporada lançada em DVD e Blu-ray em 2010 para comemorar o 20.º aniversário da série. Em 8 de abril de 2015, o apresentador Al Jean anunciou que não haveria mais lançamentos de DVD ou Blu-ray, mudando o foco para a distribuição digital, embora isso tenha sido posteriormente revertido em 22 de julho de 2017.Em 4 de novembro de 2016, The Simpsons foi renovado às temporadas 29 e 30. Chegou ao seu 600º episódio em 16 de outubro de 2016, na vigésima oitava temporada. A vigésima nona temporada está programada para estrear em 1 de outubro de 2017.

Lista de personagens de The Simpsons

Esta é uma lista de personagens de Os Simpsons, uma série de animação adulta e sitcom estadunidense criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company.

Lost Our Lisa

"Lisa se perdeu" é o vigésimo quarto episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons.

Miracle on Evergreen Terrace

Miracle on Evergreen Terrace é o décimo episódio da nona temporada da série de animação norte-americana The Simpsons. Foi exibido originalmente pela Fox Broadcasting Company na noite de 21 de dezembro de 1997. No episódio, Bart acidentalmente arruína o Natal da família Simpson após incendiar a árvore e todos os presentes. Foi escrito por Ron Hauge, dirigido por Bob Anderson e apresenta Alex Trebek como a estrela convidada, interpretando ele mesmo. Ron se inspirou em escrever o episódio após saber que um orfanato havia sido furtado.

O episódio foi assistido por cerca de 9,6 milhões de domicílios, sendo o segundo programa de maior audiência da Fox nessa semana, segundo as estatísticas publicadas pelo serviço de mediação de audiências Nielsen Ratings. Além disso, foi recebido com opiniões mistas a partir dos analistas especializados em televisão.

Realty Bites

Propriedade indesejada é um episódio da 9ª temporada de Os Simpsons.

The Cartridge Family

The Cartridge Family é o quinto episódio da nona temporada do seriado de animação The Simpsons, exibido originalmente pela Fox Broadcasting Company em 2 de Novembro de 1997. No episódio, Homer compra uma arma para proteger sua família, o que faz Marge se aprovar. O episódio teve a intenção de mostrar as armas de uma forma neutra, e enfrentou alguns problemas. O episódio foi escrito por John Swartzwelder e dirigido por Pete Michels.Em sua exibição original, o episódio foi assistido por 10,3 milhões de espectadores.

The City of New York vs. Homer Simpson

"The City of New York vs. Homer Simpson" (em português: A cidade de Nova Iorque vs. Homer Simpson) é o primeiro episódio da nona temporada de The Simpsons, exibido originalmente nos Estados Unidos em 21 de setembro de 1997 na Fox. No episódio, a família Simpson viaja para Manhattan para recuperar o carro da família, que foi tomado emprestado por Barney Gumble e abandonado do lado de fora do complexo de edifícios World Trade Center, ganhando várias multas e um wheel clamp. Ao chegar em Nova Iorque, a família passeia pela cidade, enquanto Homer espera por um agente de trânsito ao lado do carro no World Trade Center para remover o wheel clamp. No entanto, tal agente aparece enquanto Homer está usando o banheiro de uma das torres. Frustrado, Homer decide tirar o carro de lá com o wheel clamp anexado à roda. Ele finalmente consegue removê-lo e vai até o Central Park se reencontrar com o resto de sua família para deixar a cidade.

O roteirista Ian Maxtone-Graham teve a ideia de fazer um episódio no qual a família Simpson viaja a Nova Iorque para recuperar seu carro. Os produtores executivos Bill Oakley e Josh Weinstein sugeriram que o carro fosse encontrado na praça do World Trade Center, por ser um local amplamente conhecido. Grandes extensões da cidade foram fotografadas a fim de produzir uma réplica detalhada de Manhattan. O episódio foi bem recebido pelos críticos de televisão e, desde então, integra as listas dos melhores episódios da série. A sequência musical da canção "You're Checkin' In" ganhou dois prêmios. Devido ao papel central do World Trade Center no episódio, este teve sua exibição suspensa em diversas áreas após os ataques de 11 de setembro de 2001, sendo retomada apenas recentemente.

The Last Temptation of Krust

The Last Temptation of Krust, (em português: ""A última tentação de Krusty"") é o décimo quinto episódio da nona temporada de The Simpsons. Foi escrito por Donick Cary e dirigido por Mike B. Anderson. O episódio foi o originalmente exibido em 22 de Fevereiro de 1998. O comediante Jay Leno faz uma aparição como convidado. Na trama do episódio, Bart convence Krusty, o Palhaço a participar de um festival de comédia organizado por Jay Leno, mas o material velho de Krusty não agrada ao público, e recebe críticas negativas.

The Principal and the Pauper

"The Principal and the Pauper" é o segundo episódio da nona temporada de The Simpsons, exibido originalmente em 28 de setembro de 1997 na Fox. No episódio, Seymour Skinner comemora o seu vigésimo aniversário como diretor da Escola Primária de Springfield, quando um homem chega afirmando que Skinner assumiu sua identidade. Skinner admite que seu nome verdadeiro é Armin Tamzarian, e que ele havia pensado o verdadeiro Seymour Skinner, um amigo do exército, tinha morrido na Guerra do Vietnã. Armin deixa Springfield, mas é convencido a voltar mais tarde. O episódio foi escrito por Ken Keeler e foi dirigido por Steven Dean Moore. A estrela convidada para o episódio foi Martin Sheen, que interpretou o verdadeiro Seymour Skinner. Foi produzido por Bill Oakley e Josh Weinstein para a oitava temporada, porém foi emitido como parte da nona.

"The Principal and the Pauper" é um dos episódios mais controversos de The Simpsons. Muitos fãs e críticos reagiram negativamente à revelação de que o Diretor Skinner, um personagem recorrente desde a primeira temporada, era um impostor. O episódio tem sido criticado pelo criador da série Matt Groening e Harry Shearer, que faz a voz de Skinner. Apesar disso, Ken Keeler considera o episódio o melhor trabalho que ele já fez para a televisão. Bill Oakley e Josh Weinstein, também defenderam o episódio.

The Trouble with Trillions

"The Trouble with Trillions" é o vigésimo episódio da nona temporada de The Simpsons, exibido originalmente em 5 de abril de 1998. Foi escrito por Ian Maxtone-Graham e dirigido por Swinton O. Scott III. No episódio, Homer está sendo enviado pelo FBI para tentar obter uma cédula de um trilhão de dólares que Montgomery Burns não conseguiu entregar para a Europa durante a era do pós-guerra.

The Two Mrs. Nahasapeemapetilons

O casamento de Apu é o sétimo episódio da 9ª Temporada de Os Simpsons.

Trash of the Titans

Empate de Titãs é um episódio de Os Simpsons.

Treehouse of Horror VIII

"Treehouse of Horror VIII" é o quarto episódio da nona temporada de The Simpsons e o oitavo especial de Dia das Bruxas da série. Foi exibido pela primeira vez em 26 de outubro de 1997 nos Estados Unidos pelo canal FOX. Assim como nos outros especiais, a oitava edição também é dividida em três contos de terror: um em que Homer Simpson sobrevive a uma explosão nuclear em Springfield, outro em que Bart Simpson troca de cabeça com uma mosca e o último em que Marge Simpson e suas irmãs são bruxas em um período colonial. O especial contou com a direção de Mark Kirkland e a participação de Marcia Wallace, Tress MacNeille, e Maggie Roswell.Cada uma das três histórias possui diversas referências a produtos, começando pelos títulos "O Homem HΩmega" (o filme The Omega Man), "Mosca contra Mosca" (Fly vs. Fly - a história Spy vs. Spy e o filme The Fly) e "O Covil das Bruxas" (Easy Bake Coven - ao conto Easy Bake Oven). Na primeira história, foi cantada a música "War" por Dan Castellaneta. O episódio foi indicado a dois prêmios no ano seguinte, um Emmy e um Golden Reel Award, dos quais só ganhou o segundo. Na sua exibição original, "Treehouse of Horror VIII" foi assistido por 10,9 milhões de agregados familiares.

Exibição
Episódios

Noutras línguas

This page is based on a Wikipedia article written by authors (here).
Text is available under the CC BY-SA 3.0 license; additional terms may apply.
Images, videos and audio are available under their respective licenses.