LaFace Records

LaFace Records é uma extinta gravadora norte-americana, pertencente à Sony Music Entertainment. Foi desativada em 2011 pela RCA Records, juntamente com a Jive Records.

LaFace Records
Empresa detentora Sony Music Entertainment
Fundação 1989
Fechamento 2011
Fundador(es) Antonio Reid
Kenneth Edmonds
Distribuidor(es) RCA/Jive Label Group (nos Estados Unidos)
RCA Records (fora dos Estados Unidos)
Gênero(s) Diversos
País de origem  Estados Unidos
Localização Atlanta[1]
Página oficial LaFace

História da companhia

A LaFace foi fundada em 1989,[2] através de um empreendimento conjunto entre Antonio "L.A." Reid, Kenneth "Babyface" Edmonds e a Arista Records.[1] O nome foi escolhido por ser uma combinação entre os apelidos da dupla. A gravadora se tornou bem-sucedida principalmente nos anos 90, sendo responsável por artistas como TLC, Toni Braxton, OutKast, Pink, Usher, Goodie Mob, Donell Jones, Pressha e Cee-Lo. Apesar disso, no final da década eles produziam poucos artistas e Babyface passou a se forcar mais em sua carreira musical. A LaFace foi totalmente adquirida pela Arista e pela BMG em 1999. Em 2001, L.A. Reid tornou-se o presidente/CEO da Arista. Como resultado, a LaFace foi dissolvida e muitos de seus artistas passaram a ser assinados pela gravadora, para continuar trabalhando com ele.

Em 2004, depois de uma reestruturação nos selos da BMG, a LaFace foi reativada, operando como uma subsidiária do Zomba Label Group,[2] e muitos de seus antigos artistas que havia passado para a Arista voltaram para a companhia. Em 2011, a LaFace (juntamente com seu ex-distribuidor Jive/Zomba) foi novamente dissolvida; a RCA Records absorveu todos os artistas da extinta gravadora.

Alguns artistas

Referências

  1. a b Conniff, Tamar (14 de janeiro de 2004). «Label chief Reid quits Arista gig» (em inglês). All Business. Consultado em 18 de junho de 2010
  2. a b «LaFace Records LLC» (em inglês). Business Week. Consultado em 18 de junho de 2010

Ligações externas

Bad Influence (canção)

"Bad Influence" é o quarto single do álbun Funhouse da cantora e compositora norte-americana P!nk. A música foi lançada apenas na Austrália e Nova Zelândia, sendo assim um single promocional.

Funhouse (canção)

"Funhouse" é o quarto single do álbum que leva o mesmo nome. A música pertence a cantora Pink. Foi Lançado dia 3 de agosto de 2009 no Reino Unido.

My Way (canção de Usher)

"My Way" é uma canção do cantor norte-americano Usher, a música foi lançada dia 26 de maio de 1998 como terceiro single do seu segundo álbum de estúdio My Way. Apesar de solicitação de airplay, o single vendeu muito bem e alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100. Devido ao mal procedimento de "Nice and Slow" no Reino Unido, "My Way" não foi lançada no país.

Nice

Nice (em niçardo: Niça ou Nissa; em italiano: Nizza ; em grego: Νίκαια ; em latim: Nicaea) é a quinta cidade mais populosa da França e a capital do departamento dos Alpes Marítimos. A área urbana de Nice se estende para além dos limites administrativos da cidade, com uma população de cerca de 1 milhão de habitantes, em uma área de 721 quilômetros quadrados. Localizada na região da Côte d'Azur (Costa Azul), no litoral sul do país, nas margens do mar Mediterrâneo, Nice é a segunda maior cidade francesa na costa mediterrânica e a segunda maior cidade na região de Provença-Alpes-Costa Azul, depois de Marselha. Nice também está a cerca de 13 km de Mônaco e seu aeroporto é uma porta de entrada para o principado.

A região de Nice contém a Terra Amata, um sítio arqueológico que apresenta indícios de uso muito precoce do fogo por hominídeos. Por volta de 350 a.C., os gregos de Marselha fundaram um assentamento permanente, ao qual deram o nome de Niceia, em homenagem a Nice, a deusa da vitória. Através dos tempos, a cidade mudou de mãos várias vezes. Sua localização estratégica e seu porto contribuíram significativamente para a sua força marítima. Durante séculos foi um domínio do Ducado de Saboia e foi, em seguida, parte da França (entre 1792 e 1815), quando foi então devolvida ao Reino da Sardenha até a sua reanexação pela França em 1860.

A beleza natural da região e seu clima ameno chamou a atenção das classes abastadas da Inglaterra na segunda metade do século XVIII, quando um número crescente de famílias aristocráticas viajava ao local para passar o inverno. A principal avenida à beira-mar da cidade, a Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses) deve seu nome ao visitantes britânicos do resort. O ar claro e a luz suave, particularmente, chamaram a atenção de alguns dos pintores mais destacados da cultura ocidental, como Marc Chagall, Henri Matisse, Niki de Saint Phalle e Arman. O trabalho deles é celebrado em muitos dos museus da cidade, incluindo o Musée Marc Chagall, Musée Matisse e Musee des Beaux-Arts. Nice tem a segunda maior capacidade hoteleira do país e é uma das cidades mais visitadas, recebendo 4 milhões de turistas todos os anos. Também tem o terceiro aeroporto mais movimentado na França, após os dois principais de Paris.

Nobody Knows (canção)

"Nobody Knows" é um single de Pink, é o quarto single do seu quarto álbum, I'm Not Dead (2006). Foi lançado em 20 de novembro de 2006 na Grã-Bretanha e na Irlanda, Europa e Austrália em janeiro de 2007.

Oh (canção)

"Oh" é um single da cantora norte-americana Ciara, com a participação do rapper Ludacris. Foi gravado em 2005 para o primeiro álbum de estúdio de Ciara, Goodies.

So What

"So What" é uma canção pop rock escrita por Pink, Max Martin, K.K. Stryker e Shellback. Foi lançada como primeiro single do quinto álbum de estúdio Funhouse. A canção foi número um na Billboard Hot 100, sendo a primeira música solo da carreira da Pink a atingir o topo dessa parada.

Stupid Girls

"Stupid Girls" é uma canção de R&B/hip hop gravada pela cantora Pink. Foi escrita por P!nk, Billy Mann, Rosa, Niklas Olovson e Robin Mortensen Lynch, e produzida por MachoPsycho e billymann para o álbum I'm Not Dead. O single foi lançado nos Estados Unidos em 7 de Fevereiro de 2006 e alcançou a #13 posição na Billboard Hot 100.

A música é uma paródia à superficialidade de alguns modelos da cultura pop. É também uma parodia com meninas mimadas, a letra da música fala sobre meninas que só ligam para a aparência e mais nada, verdadeiras patricinhas.

Un-Break My Heart

"Un-Break My Heart" é o segundo single, do segundo álbum de estúdio da cantora norte-americana Toni Braxton, Secrets (1996). A balada foi composta por Diane Warren e produzida por David Foster. A música é uma balada sobre um "coração partido" em que Braxton implora que um ex-amante que morreu, retorne e desfaça a dor que ele causou.

É considerada a canção assinatura de Braxton, ficou onze semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, e vendeu mais de 2 milhões de cópias, sendo certificada com dois discos de platina nos Estados Unidos. Também ganhou o Prêmio Grammy de "Melhor Performance Vocal Pop Feminina", em 1997.

Noutras línguas

This page is based on a Wikipedia article written by authors (here).
Text is available under the CC BY-SA 3.0 license; additional terms may apply.
Images, videos and audio are available under their respective licenses.