Guyot

É um monte submarino, de topo aplainado, de origem vulcânica, que se erguem da planície abissal. Os guyots tem evidências de terem estado acima do nível do mar, com gradual subsidência, passando pelo estágio de uma ilha com recife de barreira, depois de uma ilha de recife anelar (atol) até se transformar em um monte de topo achatado totalmente submerso, podendo estar a considerável profundidade.

São comuns no Oceano Pacífico sendo considerados como antigos vulcões. Foram identificados por Harry Hess através de sonar durante a Segunda Guerra Mundial. Hess interpretou os guyots como sendo ilhas vulcânicas cujos topos foram aplainados pela erosão marinha, com a posterior subsidência. Com esta interpretação foram usados como evidências para a formulação da Teoria de Tectônica de Placas.

O nome guyot foi dado em homenagem ao geógrafo Arnold Henry Guyot.

Bear Seamount guyot
O monte submarino Bear (no oceano Atlântico), um Guyot
500 Milhas de Indianápolis de 1921

Resultados das 500 Milhas de Indianápolis de 1921, no circuito de Indianapolis na segunda-feira, 30 de Maio de 1921.

Belgica Guyot

Belgica Guyot (65° 30' S 90° 30' O) é o cume plano de uma montanha submarina, utilizado na primeira Expedição Antártica Belga (1896-1899). Nome proposto pelo Dr. Rick Hagen, Alfred Wegener Institute para a pesquisa polar e marinha, Bremerhaven, Alemanha. Nome aprovado 6/97 (ACUF 270).

Bernard Guyot

Bernard Guyot (nascido em 19 de novembro de 1945) é um ex-ciclista francês que representou França nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 em Tóquio, onde terminou em 94º na prova de estrada (individual).

== Referências ==

Bretagne Classic

Grande Prêmio de Ouest-France é uma corrida anual de ciclismo de estrada na região do Plouay, na França. A corrida é de um dia, foi criada como Grand-Prix de Plouay em 1931, ela faz parte da UCI World Tour.

Campeonato da França de Ciclismo em Estrada

Os Campeonatos da França de Ciclismo em Estrada são organizados anualmente desde 1907 para determinar o campeão ciclista da França de cada ano. O título é outorgado ao vencedor de uma única que obtêm o direito de usar a maillot com as cores da bandeira da França até o campeonato do ano seguinte.

Desde 1995 disputa-se também o campeonato de France de Contrarrelógio. O ganhador desta prova pode portar o maillot de campeão de France em qualquer prova Contrarrelógio.

Campeonato da Suíça de Ciclismo em Estrada

O Campeonato da Suíça de Ciclismo em Estrada é organizado anualmente para determinar o campeão ciclista da Suíça. O vencedor tem o direito de usar a camisa com as cores da bandeira da Suíça em qualquer provas de estrada até o campeonato do ano seguinte.

O campeonato foi disputado desde 1892 e seu primeiro vencedor foi Edouard Wicky. Ferdi Kübler e Heiri Suter dividem o recorde de cinco vitórias. O atual campeão é o Danilo Wyss.

Em 1930, Heiri Suter foi desclassificado por causa de uma corrida irregular.

Em 1971, o campeonato foi baseado em duas corridas; em 1972, foi baseado em três corridas.

De 1974 a 1986, a corrida foi disputada juntamente com a Alemanha e Luxemburgo.

Em 1983, Gottfried Schmutz foi desclassificado por doping.

Canoagem nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 - K-4 500 m feminino

A competição do K-4 500 m feminino da canoagem nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 realizou-se nos dias 6 e 8 de agosto no Eton Dorney.

Canoagem nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 - K-1 200 m feminino

A competição do K-1 200 m feminino da canoagem nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 realizou-se nos dias 15 (provas eliminatórias e semifinais) e 16 de agosto (finais), no Estádio da Lagoa.

Cerca de la Revolución

Cerca de la Revolución é uma canção do cantor de rock argentino Charly García. Foi lançada em 1984, juntamente com o álbum Piano Bar, do qual é a faixa N. 09.

É uma das mais influentes musicas da Argentina. Em Abril de 2006, ela foi considerada a maior canção de rock da Argentina.

Clics modernos

Clics Modernos é o segundo álbum da carreira solo do roqueiro argentino Charly García, sendo lançado em 5 de novembro de 1983, com o selo SG Discos e Interdisc. As gravações deste disco foram feitas em Nova Iorque no famoso Electric Lady Studios. Estando nesta cidade, Charly comprou vários instrumentos novos que permitiram a experimentação de novos sons, atacando com o uso de samplers e sintetizadores modernos, sendo o primeiro a usar um sintetizador para produzir música na Argentina. Por isso, diferentemente do disco anterior, que tinha uma estilo mais próximo do Rock Progressivo, este já tem uma pegada mais New Wave com temas mais dançantes.

Este material foi apresentado, com lotação máxima, nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro no estádio Luna Park, acompanhado por Fito Páez (teclados), Pablo Guyot (guitarra), Alfredo Toth (baixo), Willy Iturri (bateria), Daniel Melingo (saxofone) e Fabiana Cantilo (coros).

Contes bruns

Contes bruns (Contos marrons) é uma antologia de contos macabros anônimos publicada a partir de 1832 por Adolphe Guyot e Urbain Canel. Em realidade, trata-se de contos escritos por três autores: Charles Rabou, Philarète Chasles e Honoré de Balzac, sendo este o mais famoso e bem sucedido dos três, criador da monumental Comédia Humana. Curiosamente, Balzac reaproveitou alguns dos contos deste livro em uma novela da Comédia, Autre étude de femme.

Dança macabra

Dança macabra ou Dança da Morte (em francês Danse macabries"

, em alemão Totentanz), é uma alegoria artístico-literária do final da Idade Média sobre a universalidade da morte, que expressa a ideia de que não importa o estatuto de uma pessoa em vida, a dança da morte une a todos. Há representações de Danças macabras na literatura, pintura, escultura, gravura e música.

GIT

GIT o G.I.T. foi um grupo de soft rock/new wave, originário de Buenos Aires, Argentina, surgido no início da década de 1980, e que se separou na década de 1990. Integrada por Pablo Guyot (guitarras e vocal), Alfredo Toth (voz e baixo) e Willy Iturri (bateria e vocal).

O grupo se formou al separar-se da banda de Charly García, que foi o produtor de seu primeiro disco. As canções Acaba de nacer e La calle es su lugar (Ana).

Lecointe Guyot

Lecointe Guyot (65° 6' S 93° O) é o cume plano de uma montanha submarina e nomeada por George Lecointe, navigador/astronônomo abordo da Bélgica. Nome proposto pelo Dr. Rick Hagen, Alfred Wegener Institute para pesquisa polar e marítima, Bremerhaven, Alemanha. Nome aprovado 6/97 (ACUF 270).

Louis-Jean-Frédéric Guyot

Louis-Jean Guyot (7 de julho de 1905, em Bordeaux, na França - 1º de agosto de 1988, em Bordeaux ) foi cardeal da Igreja Católica e arcebispo de Toulouse, de 1966 a 1978.

Em 1935, Guyot obteve um doutorado em teologia sagrada da Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, Angelicum , com uma dissertação intitulada L'incorporation au Christ par les sacrificements d'Après la doctrine de st. Thomas . Ele foi nomeado cardeal em 1973 pelo Papa Paulo VI , nomeado cardeal-sacerdote de Sant'Agnese fuori le mura . Ele participou do Conclave de agosto de 1978, que elegeu o Papa João Paulo I , e no Conclave de outubro de 1978, que elegeu o Papa João Paulo II .

Piano Bar (álbum)

Piano Bar é o terceiro álbum da carreira solo do roqueiro argentino Charly García. Foi lançado em 1984, com o selo Polygram.

Solon Guyot

Solon Guyot foi um poeta brasileiro e deixou uma vasta obra, mas seus textos têm sido divulgados aos poucos. Alguns pesquisadores afirmam que ele nasceu no final do século XIX, entre 1887 e 1888, no interior do Rio Grande do Sul, mas alguns especialistas em história moderna não concordam com estes dados, apontando Curitiba-PR como sua cidade natal. Tais historiadores também dizem que há um grande mistério sobre sua morte, informando que Solon Guyot provavelmente faleceu de causas naturais em Domrémy-la-Pucelle, França, em 1943, já que nesta época houve uma alta incidência de textos enviados a alguns de seus "guardiões" no Brasil.

Os Guardiões. Sabe-se que Solon Guyot elegeu alguns guardiões de sua obra. Estes "protetores" resguardam seus textos maçonicamente e seguem rigorosamente o testamento deixado por Solon.

Testamento ou textomento? Solon Guyot deixou orientações especificas de "como" e "quando" seus textos deveriam ser divulgados. É interessante observar que o poeta especificou as datas, a hora e até mesmo o minuto que alguns textos deveriam ser publicados. Em certas passagens, ele comenta sobre seu "textomento", palavra que não existe na língua portuguesa, mas é usada com licença poética do escritor.

Sobre a forma que os textos devem ser publicados: Muitos afirmam que, nas orientações de Solon Guyot, há previsões detalhadas do futuro e meios de comunicação que ainda não existem, o que torna seu "textomento" ainda mais curioso.

Dois textos de Solon foram recentemente publicados em Campo Mourão, interior do Paraná. Por mais que os "Guardiões" não se mostrem, estes novos textos indicam ainda existem fontes de pesquisa .

Tiro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900

O tiro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900 foi realizado em Paris, França. Apesar de vários eventos terem sido disputados, o Comitê Olímpico Internacional reconhece 9 provas como oficiais em 1900.

Virginie Guyot

Virginie Guyot (Angers, 30 de dezembro de 1976) é uma piloto de caça da Armée de l'Air, que alcançou um feito histórico quando ela foi nomeada líder da Patrouille de France, tornando-se na primeira mulher no mundo a comandar uma equipa de acrobacia de demonstração e precisão.

== Referências ==

Ondulação
Circulação
Marés
Geomorfologia
Tectónica de placas
Zonas do oceano
Nível do mar
Acústica
Outros

Noutras línguas

This page is based on a Wikipedia article written by authors (here).
Text is available under the CC BY-SA 3.0 license; additional terms may apply.
Images, videos and audio are available under their respective licenses.