Bethesda Softworks

A Bethesda Softworks LLC é uma publicadora norte-americana de jogos eletrônicos sediada em Rockville, Maryland. Foi fundada em junho de 1986 por Christopher Weaver como uma divisão da Media Technology e em 1999 tornou-se uma subsidiária da ZeniMax Media. A Bethesda também foi uma desenvolvedora durante seus quinze primeiros anos e autopublicava seus títulos. Ela se desmembrou em 2001, com a equipe de desenvolvimento formando a Bethesda Game Studios, enquanto a Bethesda Softworks ficou apenas como publicadora. Ela é atualmente responsável por publicar os jogos da Bethesda Game Studios e de todas as outras subsidiárias da ZeniMax: Arkane Studios, id Software, MachineGames, Tango Gameworks e ZeniMax Online Studios.

Bethesda Softworks
Bethesda Softworks
Razão social Bethesda Softworks LLC
Subsidiária
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 28 de junho de 1986
Fundador(es) Christopher Weaver
Sede Rockville, Maryland,
 Estados Unidos
Proprietário(s) Media Technology (1986–1999)
ZeniMax Media (1999–presente)
Presidente Vlatko Andonov
Vice-presidente Todd Vaughn (desenvolvimento)
Pete Hines (relações públicas)
Ron Seger (vendas)
Divisões Bethesda Game Studios
Website oficial Bethesda.net

Ligações externas

Doom (jogo eletrônico de 2016)

Doom é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks. Foi lançado mundialmente em 13 de maio de 2016 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, com uma conversão para Nintendo Switch estreando em 10 de novembro do ano seguinte. É o quarto título principal da série Doom e o primeiro grande jogo da série lançado desde Doom 3 em 2004. A história acompanha um fuzileiro espacial enquanto luta contra forças demoníacas em uma colônia de Marte. A jogabilidade tem um ritmo rápido e envolve navegação de ambientes, combate com diferentes tipos de armas e a capacidade de realizar execuções especiais. Também estão presentes um modo multijogador e um editor de fases.

Doom foi originalmente anunciado em 2008 como Doom 4 e originalmente se passaria na Terra, porém enfrentou grandes problemas de desenvolvimento, versões consideradas de pouca qualidade e muito lineares. O projeto foi reiniciado do zero em 2011 e seu foco mudou para ser um reinício da franquia. A equipe se esforçou para poder criar uma jogabilidade que pudesse competir com franquias como Call of Duty e Battlefield, já que os jogadores mais jovens estavam pouco familiarizados com Doom. A id colocou pouca ênfase na história e em vez disso concentraram-se em criar fases "exageradas" e uma jogabilidade rápida. A trilha sonora foi composta por Mick Gordon, que procurou criar músicas que respeitassem o passado mas que fossem mais modernas.

Doom foi muito bem recebido ao finalmente ser lançado. Elogios foram dados para sua campanha um jogador, gráficos, trilha sonora e especialmente jogabilidade, com muitos críticos afirmando que o jogo recapturava o espírito dos primeiros jogos da série e dos títulos de tiro da década de 1990. O elemento multijogador atraiu o maior número de críticas, que foi considerado abaixo do alto nível estabelecido pela campanha solo. Ele teve bons números de vendas e ficou em segundo lugar nas tabelas dos mais vendidos nos Estados Unidos e Reino Unido ao estrear, também tendo vencido e sido indicado a diversos prêmios entregues por publicações da indústria. Uma sequência chamada Doom Eternal está em desenvolvimento e foi anunciada em 2018.

Doom Eternal

Doom Eternal é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks para Xbox One, Windows PC, Google Stadia & PlayStation 4. É o quinto título principal da série Doom e uma sequência direita de Doom de 2016, tendo previsão de lançamento para 20 de março de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Fallout 3

Fallout 3 é uma continuação do jogo de RPG eletrônico Fallout. Fallout 3, desenvolvido pela companhia de jogos de videogames e computador americana Bethesda Softworks

, foi lançado em 28 de Outubro de 2008 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O jogo foi um sucesso de crítica e vendeu mais de 600 mil cópias no seu primeiro mês de lançamento, sendo um dos maiores sucessos da Bethesda até então. Fallout 3 também levou vários prêmios, incluindo "Jogo do Ano" por algumas publicações. Ao todo cinco DLCs foram lançadas.

Foi o primeiro jogo á ser lançado da série após a falência da Interplay

Fallout 4

Fallout 4 é um jogo eletrônico do gênero RPG de ação ambientado em mundo aberto produzido pela Bethesda Game Studios, sendo o quinto título principal da série Fallout. O game foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One no dia 10 de Novembro de 2015 pela Bethesda Softworks.O jogador assume um personagem referido como "Sole Survivor" ("sobrevivente solitário"), que emerge da Vault 111 (traduzido como "refúgio"), um abrigo nuclear subterrâneo. Após o personagem testemunhar a morte do seu cônjuge e o sequestro do filho, o "sobrevivente solitário" viaja pela Commonwealth de Massachusetts, nas áreas ao redor de Boston. O jogo é baseado em sistema de RPG, de modo single player, com exploração de mundo aberto. Fallout 4 é o primeiro jogo da franquia em que o protagonista tem voz.Fallout 4 foi um sucesso de vendas e de crítica, com muitos elogiando a profundidade do mundo do jogo, a liberdade dada ao jogador, a quantidade de coisas para fazer, a história, sistema de profissões, as personagens e a trilha sonora. A qualidade gráfica, contudo, não foi unânime e os problemas técnicos foram criticados. O jogo vendeu mais de 12 milhões de unidades e faturou 750 milhões de dólares nas primeiras 24 horas de lançamento.

Prey (jogo eletrônico de 2017)

Prey é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa e sobrevivência desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Foi lançado mundialmente em 5 de maio de 2017 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. A história se passa no futuro em uma história alternativa e acompanha Morgan Yu, um pesquisador na estação espacial Talos 1 que precisa combater os alienígenas hostis Typhoon depois deles escaparem de seu confinamento. O jogador tem a sua disposição várias armas, itens e habilidades que lhe permitem combater os alienígenas e explorar o mundo aberto da estação espacial.O título não tem relação com o jogo Prey de 2006, desenvolvido pela Human Head Studios, sendo considerado uma reimaginação da propriedade intelectual com uma narrativa totalmente nova. Prey 2, uma sequência do jogo original, começou a ser desenvolvida pela Human Head, porém enfrentou diversas dificuldades depois dos direitos terem sido comprados pela Bethesda em 2011, acabando por ser cancelado em 2014. A Arkane assumiu o projeto, porém não usou nenhum trabalho feito anteriormente, apenas incorporando o nome e a temática geral do protagonista ser perseguido por alienígenas. Este Prey foi desenvolvido como um sucessor espiritual de System Shock, oferecendo ao jogador diversos meios de progredir pelo jogo.

Quake Live

Quake Live (antigamente também conhecido como Quake Zero) é um jogo de tiro em primeira pessoa da id Software. É uma versão atualizada do Quake III Arena que foi originalmente projetada como um jogo free-to-play lançado por meio de um plug-in de navegador da web. Em 17 de setembro de 2014, o jogo foi relançado como título autônomo no Steam.O Quake Live era anteriormente um jogo free-to-play, com opções de assinatura oferecendo arenas adicionais, tipos de jogos e opções de servidor de jogos. A partir de 27 de outubro de 2015, o jogo não é mais gratuito e deve ser comprado, e as opções de assinatura foram retiradas.

Rage (jogo eletrônico)

Rage (estilizado como RAGE) é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software. O título usa o novo motor de jogo desenvolvido pela id Software, chamado id Tech 5. O jogo foi mostrado pela primeira vez como um tech demo, no dia 11 de Junho de 2007, no WWDC, e foi oficialmente anunciado no dia 2 de Agosto de 2007, durante a QuakeCon. No mesmo dia, um trailer do jogo foi lançado no site GameTrailers. Em 2010, um spin-off do jogo foi lançado para iOS. O jogo foi lançado no dia 4 de outubro de 2011 na América do Norte, no dia 6 no Japão e dia 7 na Europa.

O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico semelhante ao observado em filmes como Mad Max, The Road Warrior e O Livro de Eli, bem como nos jogos Fallout e Fallout 2. Em uma entrevista para a GameSpot, o designer Tim Willits revelou que o jogo ocorre em um futuro próximo, após a queda de um cometa na Terra. A jogabilidade de corrida tem como influências jogos como o MotorStorm e Burnout, segundo uma outra entrevista de Willits para a Shacknews. O jogador poderá atualizar seus carros com o dinheiro ganho nas corridas.

The Elder Scrolls Online

The Elder Scrolls Online é um jogo eletrônico de MMORPG desenvolvido pela ZeniMax Online Studios, que foi lançado em 4 abril de 2014 para Microsoft Windows e OS X, e as versões de PlayStation 4 e Xbox One foram lançadas em junho. Faz parte da franquia The Elder Scrolls, do qual é o primeiro jogo multijogador de mundo-aberto da série. Foi anunciado em 3 de maio de 2012. e estará disponivel para Xbox One e PS4 no primeiro semestre de 2015.

The Evil Within

The Evil Within, chamado no Japão de PsychoBreak (サイコブレイク, Saiko Bureiku?), é um jogo eletrônico de terror de sobrevivência desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks. Foi lançado mundialmente em outubro de 2014 para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Noutras línguas

This page is based on a Wikipedia article written by authors (here).
Text is available under the CC BY-SA 3.0 license; additional terms may apply.
Images, videos and audio are available under their respective licenses.