Arena de Pula

Arena de Pula (também chamado de Pula Arena na Língua croata : Anfiteatar u Puli ) é um anfiteatro do tempo do Império romano localizado em Pula em Istria na Croácia .[1]

The new old amphitheater in Pula Istria (19629095974)
Imagem aérea do Anfiteatro de Pula.

História

Foi construído no primeiro século entre os anos de 2 a.C. e 14 d.C., durante o reinado do imperador Augustus , e foi reconstruído e ampliado pelo imperador Vespasiano.

Muitas lutas de gladiadores ocorreram dentro, durante os tempos do Império Romano. Na Idade Média , foi usado para várias batalhas e suas pedras foram parcialmente reutilizadas em outros edifícios na cidade de Pula , incluindo o castelo, no século XV .

Referências

  1. Pula Arena da Croácia, ruínas romanas e os santos de Vodnjan (em inglês)Página visitada em 07 de março de 2015.

Ligações externas

Pula-avion
Imagem aérea da cidade de Pula e Arena ao fundo.
Templo de Augusto (Pula)

O Templo de Augusto (Croata: Augustov hram) é um bem preservado templo romano na cidade de Pula, Croácia (conhecida nos tempos romanos como Pola). Dedicado para o primeiro imperador romano, Augusto, foi provavelmente construído durante o tempo de vida do imperador em algum ponto entre 2 a.C. e sua morte em 14 d.C. Foi construído sob um pódio com um alpendre prostilo tetrastilo de colunas coríntias e mede cerca de 8 por 17.3 m (26 por 57 ft), e 14 m (46 ft) de altura. O friso ricamente decorado é similar para aquele de algum templo maior e mais velho, a Maison Carrée em Nîmes, França. Esses dois templos são considerados os dois melhores monumentos romanos completos fora da Itália.

Noutras línguas

This page is based on a Wikipedia article written by authors (here).
Text is available under the CC BY-SA 3.0 license; additional terms may apply.
Images, videos and audio are available under their respective licenses.